sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A 9.ª semana

No dia 25 de Agosto fui fazer a ecografia da 9.ª semana. Não sabia bem o que me esperava, sobretudo o turbilhão de emoções, quando me deitei na marquesa. Para minha surpresa, a ecografia já foi abdominal. Tinham-me dito que no primeiro trimestre as ecografias seriam vaginais.
A maior emoção foi quando olhei para o monitor e vi o(a) meu(minha) filho(a). Por pouco nítida que fosse a imagem, já se percebi bem a forma de um feto, distinguia-se perfeitamente a cabeça, percebia-se as pernas e os braços. Fiquei nervosa e com os nervos comecei a rir, até o médico me pedir para acalmar, porque queria ouvir o coração do feto. E quando o ouvi? Foi fantástico ver uma vida que está a crescer dentro mim, ouvir o seu coração e, depois de o médico me carregar na barriga, vê-lo mexer. Não há palavras que possam descrever o que sente numa altura destas. Percebi que havia umas lágrimas a correrem-me pela cara. Olhei para trás e lá estava o Zé, sorridente, tranquilo e muito, muito feliz por ter visto o nosso bebé pela primeira vez!
Na consulta, soube que tinha engordado 1 kg desde a 5.ª semana e fiquei preocupada, mas o médico tranquilizou-me e disse-me que deveria engordar mais até ao 4.º mês e depois estabilizar o peso. Não sei se vou ser capaz, mas vou tentar!
Este batimento cardíaco é normal num feto, ainda que nos possa parecer muito elevado. Ainda pensei que fosse atleta!
Esta consulta foi muito importante. Depois de saber que estava tudo bem, o feto está a desenvolver-se normalmente, os indicadores são todos normais, está bem implantado, ganhamos uma nova confiança e tranquilizamo-nos mais um pouco. A felicidade, essa continua a ser incomensurável.

1 comentário:

Leslie Martins disse...

So nice to see this.. I am so happy for you and for ze... I wish you all the best, with a healthy baby...
Beijinhos... Keep us posted! :)