sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A 10.ª semana

Definitivamente, há roupa da qual vou ter de desistir, sobretudo as calças de ganga. Não há botão que se mantenha apertado. Aderi às leggins, confortáveis, não apertam e moldam-se ao corpo. Fiz a primeira compra de roupa especialmente para a gravidez. Umas túnicas mais largas, confortáveis, que não apertam na barriga. Esta fase é esquisita quanto à roupa, porque nem é barriga de grávida, nem deixa de ser, mas também já não consigo vestir parte da minha roupa habitual...
Alguém acredita naquelas coisas que se dizem quanto aos cintos nas calças e nas saias, os colares compridos, as malas a tira-colo? Coisa que uso e de que abuso e há sempre alguém para me dizer que isso poder marcar o bebé...
Enjoei no domingo pela primeira vez. Já tinha sentido algumas indisposições, mas enjoar a sério só no domingo, ao almoço, quando a minha mãe me deu couve-flor! E esta semana, satisfiz um pequeno desejo, um hamburger, daqueles que só fazem mal, no centro comercial, com batatas fritas e tudo. Ok, pedi sem alface, sem tomate e sem molhos, foi só mesmo o pão, o hamburguer e o queijo, com chá gelado, porque a funcionário não me quis vender uma bebida com gás... Esta semana, pela primeira vez, senti mais fome do que é habitual, sobretudo quando acordo. E isto tem acontecido todos os dias.
Sinto a minha barriga cada vez maior! Ao deitar-me de lado, já descai. E já deixei de dormir de barriga para baixo, que era a minha posição preferida para adormecer...

Sem comentários: