segunda-feira, 28 de setembro de 2009

A gripe A

Parecia que o médico estava a adivinhar quando falámos de Gripe A. Na 3.ª feira passada fui falar com a Directora da escola para a pôr ao corrente da gravidez e pedir para ser avisada logo que houve um caso de Gripe sinalizado. Pediu-me para ir para casa e ficar de atestado, mas nem o obstectra, nem o médico  de família me podiam passar o atestado porque não havia ainda nenhuma caso de Gripe A na escola e este é o critério exigido pelo Ministério para enviar uma grávida para casa. Assim, continuei a trabalhar normalmente até 5.ª feira, quando fui contactada ao fim do dia pela Directora da escola que me informou de que um aluno meu estava infectado e que deveria deslocar-me ao Centro de Saúde da Damaia onde um médico estava à minha espera. No Centro de Saúde, o médico disse-me que as grávidas, por serem um grupo de risco, em caso de suspeita, devem iniciar logo a profilaxia, sem haver tempo para nenhum diagnóstico prévio. Assim deu-me o famoso Tamiflu que deveria começar a tomar de imediato. Por questões de logística (a seringa que o médico me deu não servia para o efeito), iniciei a profilaxia na 6.ª feira. Entretanto, o médico passou-me o atestado médico e, desde sexta-feira, estou em casa, de baixa, restringindo as saídas ao máximo e evitando o contacto com grupos numerosos, sobretudo em lugares fechados!

1 comentário:

Unknown disse...

Como estás agora, Fernanda? Ainda continuas de baixa?
Um beijinho e tudo de bom!
Diz se precisares de alguma coisa!
Ana Cláudia